Geral

Chefe da Otan diz estar 'extremamente preocupado' com situação na Ucrânia

Redação Folha Vitória

Riga, Letônia - O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, afirmou estar "extremamente preocupado" com a deterioração da situação em torno da cidade ucraniana de Debaltseve e disse que a recusa dos separatistas pró-Rússia em respeitar o cessar-fogo ameaça o acordo de Minsk.

Stoltenberg pediu ainda que a Rússia encerre o seu suporte aos separatistas e retire suas forças e equipamentos militares da fronteira com a Ucrânia, em conformidade com o acordo de Minsk, acertado na semana passada.

As declarações do secretário-geral da Otan foram dadas a jornalistas antes do início da reunião de ministros de Defesa da União Europeia em Riga, capital da Letônia.

Stoltenberg disse que os separatistas devem parar com seus ataques "imediatamente" e deve permitir que observadores da Organização para a Cooperação e Segurança da Europa tenham acesso à cidade de Debaltseve. Ele declarou ainda que as forças militares russas ainda estavam em ativa na Ucrânia. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda