Geral

Chineses migram para a internet móvel e movimentam cada vez mais o e-commerce

Redação Folha Vitória

Pequim - O maior mercado de internet continua a migrar para do computador para as tecnologias móveis. Houve aumento de 81% no número de usuários de internet móveis na China em 2014, para 557 milhões de pessoas. O número já representa 86% do total de pessoas com acesso à internet no país, de acordo com o HSBC, que cita dados do Centro de Informações China Internet Network.

Cada vez mais os chineses utilizam smartphones para navegar, fazer pagamentos, compras e planejar viagens. Cerca de 56% de todos os internautas compraram na internet em 2014. Em 2013, a taxa de utilização era de 46%. O aumento tem beneficiado plataformas de e-commerce no país.

"A população da China na internet continua a migrar do PC para o móvel, com uma preferência crescente por compras, pagamentos, viagens e comércio online-to-offline, enquanto vídeos permanecem populares", afirma o relatório. O banco também cita que empresas como a Baidu, o Alibaba, a Ctrip e a Tencent estão bem posicionadas para capitalizar o boom do e-commerce no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda