Geral

Chuva chegará a todo o Espírito Santo na quarta-feira, mas calor continua

Segundo a previsão do Incaper, as pancadas de chuva chegarão à Grande Vitória apenas na parte oeste, na região de Cariacica e Viana, na quarta-feira

As pancadas de chuva que tiveram início no fim de semana nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo começarão a chegar a algumas regiões do Espírito Santo nesta terça-feira (3).

Segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva rápida no início do dia no Litoral Norte do Estado e à tarde, áreas de instabilidade associadas ao forte calor à umidade provocam pancadas de chuva em grande parte do interior da região Sul e no sul da Região Serrana.

Nas proximidades de Ibatiba, no Oeste Serrano e no Sul do Noroeste, algumas nuvens se formam no início do dia, mas elas se dissipam e o sol deve predominar. Nas demais áreas do Espírito Santo, o sol aparece entre poucas nuvens e não há chance de chuva.

Na quarta-feira (4), haverá predomínio de sol e sem expectativa de chuva na região Norte, nos municípios da região Nordeste situados ao norte do Rio Doce e nas proximidades de Nova Venécia. 

A partir da tarde, previsão de pancadas de chuva em grande parte da região Sul (exceto o litoral) e no oeste serrano. Nas demais áreas do estado, as pancadas de chuvas ocorrem no período da noite. O ar continuará abafado.

A quinta-feira (5) terá muita variação de nuvens na metade sul e na região central capixaba. A partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva nas regiões Sul, Serrana, Noroeste, Norte, municípios do Nordeste afastados do litoral e no oeste da Grande Vitória, na região de Cariacica e Viana. 

Nas demais áreas, variação de nebulosidade ao longo do dia e pancada rápida de chuva à noite. Os ventos sopram com até moderada intensidade por todo litoral no decorrer do dia.

Pontos moeda