• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chuva faz Rio Tietê transbordar na zona leste de São Paulo

Geral

Chuva faz Rio Tietê transbordar na zona leste de São Paulo

As condições meteorológicas para essa semana devem manter grandes áreas de instabilidade sobre o Estado, de acordo com informações do Climatempo

Tietê Foto: R7

São Paulo - A chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira, 16, fez transbordar o Rio Tietê na altura do Jardim Romano, na zona leste. A Subprefeitura de São Miguel Paulista foi acionada às 23 horas e entrou em estado de alerta para enchentes. Às 23h45, havia 22 pontos de alagamento na capital paulista, sendo 11 intransitáveis.

A chuva começou no fim da tarde e, às 18h40, bairros das zonas sul e oeste, além da Marginal do Pinheiros, entraram em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. A instabilidade foi causada por um sistema de baixa pressão que deve persistir nos próximos dias. O solo encharcado, segundo o CGE, favorecia a formação de alagamentos e de deslizamentos de terra.

As condições meteorológicas para essa semana devem manter grandes áreas de instabilidade sobre o Estado, de acordo com a Climatempo. A expectativa é de que ocorram temporais até o fim da semana em todas as regiões. O risco de chuva forte já é alto para esta terça-feira inclusive sobre a região da Grande São Paulo e pelo litoral.