Geral

Chuva faz Rio Tietê transbordar na zona leste de São Paulo

As condições meteorológicas para essa semana devem manter grandes áreas de instabilidade sobre o Estado, de acordo com informações do Climatempo

Redação Folha Vitória
Tietê Foto: R7

São Paulo - A chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta segunda-feira, 16, fez transbordar o Rio Tietê na altura do Jardim Romano, na zona leste. A Subprefeitura de São Miguel Paulista foi acionada às 23 horas e entrou em estado de alerta para enchentes. Às 23h45, havia 22 pontos de alagamento na capital paulista, sendo 11 intransitáveis.

A chuva começou no fim da tarde e, às 18h40, bairros das zonas sul e oeste, além da Marginal do Pinheiros, entraram em estado de atenção, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura. A instabilidade foi causada por um sistema de baixa pressão que deve persistir nos próximos dias. O solo encharcado, segundo o CGE, favorecia a formação de alagamentos e de deslizamentos de terra.

As condições meteorológicas para essa semana devem manter grandes áreas de instabilidade sobre o Estado, de acordo com a Climatempo. A expectativa é de que ocorram temporais até o fim da semana em todas as regiões. O risco de chuva forte já é alto para esta terça-feira inclusive sobre a região da Grande São Paulo e pelo litoral.

Pontos moeda