Geral

Chuva finalmente chega ao Espírito Santo e deve ficar até segunda-feira

A cidade que registrou a maior quantidade de precipitação foi Afonso Cláudio. Municípios como Vila Velha, Itapemirim, Domingos Martins, Guaçuí, Brejetuba e Castelo também registraram chuva

Chuva finalmente chega ao Estado Foto: Divulgação Incaper

Finalmente a chuva chegou em alguns municípios do Estado, na tarde de quarta-feira (04) e nesta quinta-feira (05), depois de um janeiro difícil de forte estiagem. Segundo a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa e Assistência Técnica (Incaper), a cidade de Afonso Cláudio foi a que registrou a maior quantidade de precipitação, chegando a 62 mm na região de Serra Pelada.

Segundo a meteorologista do Incaper, Thábata Brito a chuva vai amenizar, mas não acabar com os problemas da seca. Essa chuva não vai ser suficiente para acabar com os prejuízos causados nas lavouras e nas pastagens, nem para elevar o nível dos reservatórios ao ponto de deixá-los numa situação confortável. Porém, serve para amenizar um pouco o período de estiagem que, em algumas regiões, se estende desde a segunda semana de dezembro”, disse.

A chuva deve continuar pelos próximos dias, a previsão é de que ela continue até a segunda-feira (09) em todo o Espírito Santo, com intensidade fraca no período da manhã e de moderada a forte entre a tarde e a noite. 

Previsão para os próximos dias

A sexta-feira (06) deve ser de sol entre muitas nuvens em todo o Espírito Santo por causa da atuação do sistema de baixa pressão sobre o mar. A previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora em todo o Espírito Santo, mas com maiores chances entre a tarde e a noite. 

Para o sábado (07), a previsão é que o tempo continue instável, com o sol aparecendo entre muitas nuvens, mas com possibilidade de pancadas de chuva no decorrer do dia em todo o Estado. 

A tendência é que o domingo (08) o sol apareça entre muitas nuvens sobre o Estado. Há previsão de pancadas de chuva ao longo do dia

Pontos moeda