Geral

Claudia Leite, no Rio, e trio Fobica, na BA, já arrastam foliões

Redação Folha Vitória

Salvador - Vestida com uma fantasia de anjo, a cantora Claudia Leite deu início, no fim da tarde desta sexta-feira, 13, à sua maratona de carnaval, no comando do Bloco Cocobambu, no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. Até a Quarta-Feira de Cinzas, Claudinha, como é chamada pelos fãs, vai desfilar mais duas vezes no circuito, na segunda, 16, e na terça-feira, 17, e passar pelo carnaval de Santa Rita do Sapucaí (MG), no sábado, 14, além de ser a madrinha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio, no domingo, 15. "Aqui ninguém descansa", disse a cantora, no trio.

Salvador

Criada em 1950 pelo músico Osmar Macedo, a Fobica - um Ford "Bigode" 1929 equipado com amplificadores de som, precursora dos trios elétricos - voltou nesta sexta-feira, 13, ao circuito mais tradicional da folia de Salvador, que leva o nome do criador do veículo, no Campo Grande.

Levada ao desfile pelos filhos de Osmar - Armandinho, André, Aroldo e Betinho, do grupo Armandinho, Dodô e Osmar - a Fobica foi instalada sobre um trio elétrico. Os músicos ficaram em pé, dentro do veículo, exatamente como desfilaram, naquele circuito, Osmar, Dodô e Temístocles, o grupo que ficou conhecido como Trio Elétrico, por causa do veículo modificado e dos instrumentos eletrificados que tocavam.

Marcado por clássicos do carnaval baiano, como Chame Gente e Chão da Praça, o desfile do grupo integrou o Furdunço, coletivo de blocos e bandas carnavalescas que desfila sem cordas (gratuitamente), desde o ano passado, nos principais circuitos da folia de Salvador.

Pontos moeda