Geral

Frio e neve avançam sobre território dos EUA

Redação Folha Vitória

Boston - A frente fria que atingia o nordeste dos Estados Unidos até o começo desta semana começa a adentrar o território norte-americano, levando temperaturas abaixo de zero até estados como Montana, perto da costa leste do país. De acordo com o Serviço de Meteorologia Nacional, a temperatura em estados como o Maine podem chegar a -18 graus.

A noite trouxe cerca de meio metro de neve em Chicago, e 45 cm de neve na região de Boston. Na semana passada, ela chegou a quase um metro em estados como Vermont, Rhode Island e Connecticut. Na cidade de Nova York, a neve foi de 9 centímetros no Central Park a quase 18 centímetros no Bronx.

As aulas foram canceladas em Boston nesta terça-feira. Ao menos uma mulher morreu entre ontem e hoje, ao ser atingida por um limpa-neves no subúrbio da cidade.

A tempestade de neve também atrasa dois grandes julgamentos: o caso do astro de futebol americano, Aaron Hernandez, que é acusado de assassinato, e a escolha do júri que vai analisar o caso de Dzhokhar Tarnaev, o principal suspeito dos atentado da Maratona de Boston, em 2013, que mataram três pessoas. Fonte: Associated Press,

Pontos moeda