Geral

Obama: os EUA estão em guerra contra aqueles que perverteram o islã

Redação Folha Vitória

- Muçulmanos ao redor do mundo têm a responsabilidade de lutar contra a ideia de que grupos terroristas como o Estado Islâmico falam por eles, disse hoje o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

No seu discurso mais direto e incisivo sobre a separação entre a fé islâmica e o terrorismo, Obama afirmou que o seu país está em guerra contra aqueles que perverteram o islã. O presidente abriu a cúpula internacional que vai tratar sobre a repressão ao extremismo, que acontece esta semana em Washington.

"Nós não estamos em guerra contra o islã", disse Obama, acrescentando que grupos que se mascaram como líderes religiosos são nada menos que terroristas. Ele também fez um apelo os muçulmanos para que se distanciem dessa ideologias.

"Da mesma forma que líderes como eu rejeitam a noção de que grupos como o Estado Islâmico representam genuinamente o islã, líderes muçulmanos precisam fazer mais contr a noção de que nossas nações estão determinadas a suprimir o islã', disse. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda