Carnaval no Espírito Santo será de sol e temperaturas elevadas

Geral

Carnaval no Espírito Santo será de sol e temperaturas elevadas

Para o sábado (14) de Carnaval, a previsão é que o sol apareça entre poucas nuvens em praticamente todo o Estado, que segue sob influência de uma massa de ar seco e quente

Para o sábado (14) de Carnaval, a previsão é que o sol apareça entre poucas nuvens em praticamente todo o Estado Foto: Divulgação

Para o folião que pretender curtir as festas do Carnaval, uma boa notícia. Segundo a equipe de meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o período vai ser de sol na maior parte do Espírito Santo. 

“A previsão é que os dias de festa sejam de sol, calor e alguma nebulosidade em praticamente todo o Estado. No sábado (14) e no domingo (15), apenas as regiões do Caparaó e do sul serrano é que podem registrar algumas pancadas de chuva a partir da tarde. Na segunda-feira (16) também existe a possibilidade de que ocorram ventos de até moderada intensidade na região litorânea do Sul e da Grande Vitória, e de chuva rápida à tarde apenas nas áreas do Caparaó e ABC Capixaba”, afirmou o meteorologista do Incaper, Pedro Henrique Pantoja. 

Para o sábado (14) de Carnaval, a previsão é que o sol apareça entre poucas nuvens em praticamente todo o Estado, que segue sob influência de uma massa de ar seco e quente. Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite apenas no sul Serrano e no Caparaó/ABC Capixaba (Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado). As temperaturas variam entre 17 °C e 34 °C na região Serrana e vão de 20 °C a 39 °C nas demais regiões. 

No domingo (15), o ar quente e seco associado a um sistema de alta pressão mantém o tempo aberto em todo o Espírito Santo. Há possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite em todo o oeste e sul Serrano e quase toda a região Sul, com exceção do litoral. As temperaturas variam entre 17 °C e 33 °C na região Serrana e entre 20 °C e 38 °C nas demais regiões. 

Entre a segunda (16) e a terça-feira (17), a tendência é que o sol apareça entre poucas nuvens em praticamente todo o Estado e as temperaturas sigam elevadas. Podem ocorrer pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite apenas no Caparaó/ABC Capixaba. As temperaturas neste período devem variar entre 17 °C e 34 °C na região Serrana e entre 19 °C e 39 °C nas demais regiões.