Geral

Taleban ataca veículo da embaixada turca em Cabul

Redação Folha Vitória

Cabul - Um veículo da embaixada da Turquia em Cabul foi atingido por um carro carregado de explosivos no início da manhã desta quinta-feira. Um soldado turco morreu e outro ficou ferido.

Em declaração, o Exército da Turquia disse que o alvo do ataque era um carro que levava soldados que protegiam o embaixador Ismail Aramaz, representante civil da Organização do Tratado do Atlântico Norte(Otan) no Afeganistão.

A explosão ocorreu em frente ao portão da embaixada iraniana, que fica ao lado da embaixada turca no centro da capital.

O Taleban assumiu responsabilidade pelo ataque em mensagem de texto enviada à imprensa, afirmando que o alvo era um "comboio de carros estrangeiros".

Este é o primeiro ataque no Afeganistão a um alvo turco de que se tem conhecimento. O último ataque com um carro-bomba ocorreu perto do aeroporto de Cabul, em janeiro.

O governo do Afeganistão espera iniciar um diálogo com a liderança Taleban em um futuro próximo, o que poderia levar a negociações de paz nos próximos anos, de acordo com diplomatas. Enquanto isso não ocorre, o Taleban promete intensificar os ataques para manter sua força política. Fonte: Associated Press.

Pontos moeda