Geral

Chuva em São Paulo interrompe tráfego de trens da Linha 10-Turquesa

Redação Folha Vitória

São Paulo - As fortes chuvas que atingiram São Paulo na tarde desta segunda-feira, 15, causaram problemas nas linhas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A Linha 10-Turquesa estava paralisada por volta da 16h30 em função de um alagamento na região de Mauá (Grande SP).

Entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Guapituba, a circulação de trens estava interrompida.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os usuários podem fazer o percurso de ônibus. Os coletivos estarão disponíveis na porta das estações Prefeito Celso Daniel e Guapituba.

As Linhas 9-Esmeralda e 12-Safira funcionam com velocidade reduzida. Em função de uma "falta de energia externa", a CPTM informou que os trens da Linha 9 circulam intervalos maiores entre as estações Osasco e Grajaú. Já os trens da Linha 12 operam com intervalos maiores entre as estações Brás e Calmon Viana.

Por causa das chuvas, os trens da Linha 5 - Lilás estão circulando com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Largo Treze.

As chuvas causaram o transbordamento dos córregos Castro Alves, na subprefeitura da Capela do Socorro, zona sul da capital paulista, e do Córrego Ipiranga, na região sudeste. Em Itaquera, na zona leste da cidade, houve transbordamento do Córrego Rio Verde.

Pontos moeda