• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cinco postos de vendas de gás de cozinha são interditados no Sul do Estado

Geral

Cinco postos de vendas de gás de cozinha são interditados no Sul do Estado

Na ação, foram fiscalizadas 23 revendas de GLP (gás de cozinha) e 12 postos revendedores de combustíveis líquidos. Nos postos de combustíveis não havia irregularidades

ANP realizou fiscalização em postos de venda de gás de cozinha em Piúma e Itapemirim Foto: ​Divulgação

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou, entre terça (23) e quinta-feira (25) de fevereiro, ação conjunta com o Procon nos municípios de Piúma e Itapemirim (ES). Na ação, foram fiscalizadas 23 revendas de GLP (gás de cozinha) e 12 postos revendedores de combustíveis líquidos. 

Foram realizadas 12 autuações em revendas de GLP. As principais irregularidades encontradas foram o transporte irregular do produto e falta de segurança, problema que gerou também cinco interdições. Houve ainda autuação de uma distribuidora por comercializar botijões fora do prazo de requalificação. 

Nos postos revendedores de combustíveis não foram encontradas irregularidades. Contudo, os fiscais coletaram amostras de todos os combustíveis para análise. 

Fiscalização

A ANP tem intensificado suas ações de fiscalização, planejando-as cada vez mais a partir de vetores de inteligência, com destaque para denúncias recebidas pelo Centro de Relações com o Consumidor (CRC) e dos resultados obtidos pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC), além de informações repassadas por outros órgãos públicos e pela área de inteligência a ANP. 

As ações conjuntas entre órgãos públicos fortalecem a participação do Estado na fiscalização do setor e restringem o emprego de práticas irregulares pelos agentes econômicos.