Geral

Forças de segurança do Iraque são atacadas por carros-bomba do Estado Islâmico

Redação Folha Vitória

Bagdá - As forças de segurança iraquianas sofreram um ataque de militantes do Estado Islâmico em Abu Ghraib, no subúrbio da capital Bagdá, neste domingo, disseram autoridades.

Três carros-bomba comandados por suicidas atingiram um quartel das forças de segurança quando homens armados abriram fogo, de acordo com dois policiais. Pelo menos 12 membros do governo e forças de segurança paramilitares foram mortos e 35 ficaram feridos, acrescentaram. Os confrontos deixaram um silo em chamas.

Uma autoridade médica confirmou o número de vítimas. Todos os funcionários falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a divulgar informações. O comandante das operações militares no oeste de Bagdá, Major Saad Gen Harbiye, disse que a situação está "sob controle", e que um toque de recolher foi imposto no local.

Abu Ghraib, que fica a cerca de 29 quilômetros do centro de Bagdá, é a localização de uma prisão do mesmo nome, onde as tropas norte-americanas cometeram abusos notórios contra presos iraquianos depois da invasão de 2003. A cidade fica entre Bagdá e Fallujah, local que é controlado pelo Estado Islâmico. As forças de segurança impediram a tomada de Abu Ghraib pelos extremistas, quando estes tomaram o norte e o oeste do Iraque em 2014. Fonte: Associated Press

Pontos moeda