Frente fria traz chuva e tempo fechado para a Grande Vitória

Geral

Frente fria traz chuva e tempo fechado para a Grande Vitória

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fenômeno causador da chuva começará a deixar o centro-sul do Espírito Santo no sábado (13)

Tempo fechou e escureceu parte da tarde na Grande Vitória Foto: Josué de Oliveira

No meio da tarde desta sexta-feira (12), nuvens cinza-chumbo escureceram o céu dos municípios da região metropolitana de Vitória. A chuva é proveniente da chegada de uma frente fria ao Estado, que já era prevista pelos meteorologistas desde a última quarta-feira (10).

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o fenômeno causador da chuva começará a deixar o centro-sul do Espírito Santo no sábado (13), mas o tempo fechado só se dissipará do interior do Estado a partir de segunda-feira (15).

Confira a previsão do tempo para todos os municípios capixabas no Folha Clima.

Redemoinho no céu da capital

Na tarde da última quinta-feira (11), uma imagem diferente no céu deixou os moradores de Jardim Camburi, em Vitória. Uma formação de nuvens em forma de redemoinho fez com que algumas pessoas se perguntassem se era possível que o fenômeno tivesse acontecido.

Especialistas do Incaper, no entanto, garantiram não se tratar de um redemoinho e, sim, uma trilha de condensação, uma nuvem especial que se forma a partir de passagens de aeronaves em altos níveis - entre 10 e 12 quilômetros de altitude.