Geral

Lady Gaga fala sobre indicação ao Oscar de Till It Happens To You: - Agora o problema está sendo falado na mídia

Redação Folha Vitória

-

Realmente 2016 é o ano de Lady Gaga! A estrela já arrematou um Globo de Ouro por sua atuação em American Horror Story, cantou o hino nacional norte-americano no Super Bowl, fez uma homenagem mais do que especial para o David Bowie e, no próximo domingo, dia 28, pode conquistar o Oscar de Melhor Canção, por Till It Happens To You, que faz parte do documentário The Hunting Ground.

A música é de cunho social e serve para chamar a atenção principalmente das mulheres que sofrem o constante de perigo de serem alvos de abusadores em campus de faculdade, nos Estados Unidos. A canção foi feita em parceria com Diane Warren e até já rendeu acusações de que Gaga não teria ajudado na letra. Em relação ao significado da música, a cantora disse em entrevista:

- Trabalhar nisso com a Diane me ajudou a reviver tudo isso de um jeito ruim a princípio. É cicatrizador, mas é como uma ferida que precisa ser aberta e ficar bagunçada antes de ser curada. Eu nunca teria feito isso antes sem Diane. Eu nunca seria capaz de lidar com isso por conta própria e cantar a música de outra pessoa. Teria que ser algo que eu acreditasse piamente, contou ao Deadline.

Além disso, falou sobre o Oscar que, apesar de ser a premiação mais importante do mundo do cinema, servirá apenas para deixar mais visível ainda o delicado assunto que envolve a música:

- Todo mundo diz, Oh, uma nominação ao Oscar. Para mim não é sobre isso de forma alguma. Claro que é legal. Os Oscar nominaram esse problema ao nominar a canção. Agora o problema está sendo falado na mídia, espero que de uma forma que eu acredite que deva ser falado. Nós podemos alcançar mais pessoas. Quando uma organização como a Academia que acredita em talento diz Nós nos importamos com você, significa que a mensagem não está sendo só para mim e Diane, mas sim para as pessoas que ouvem a canção e passaram por algo assim.

Pontos moeda