Geral

Após dez dias desaparecida, cadela Costelinha é encontrada e volta para casa

Segundo o dono dela, o geógrafo Giovani Salles, a cachorrinha estava na casa de um casal, em Planalto Serrano, na Serra, que encontrou Costelinha na rua e passou a cuidar dela

Costelinha estava desaparecida desde o último dia 12, após um assalto ocorrido na Praia do Suá Foto: Reprodução

Após ficar mais de dez dias desaparecida, a cadela Costelinha foi encontrada pelos donos nesta quinta-feira (23). Ela estava com um casal no bairro Planalto Serrano, na Serra. Eles entraram em contato com os donos da cachorrinha após saber, pela imprensa, do sumiço dela.

Costelinha desapareceu após um assalto, ocorrido no último dia 12, na Praia do Suá, em Vitória. Ela estava dentro de um carro, que foi roubado pelos bandidos. O veículo foi encontrado no dia seguinte, em Jardim da Penha, também na capital, mas a cachorrinha continuou sumida.

Na tentativa de recuperá-la, o geógrafo Giovani Salles passou a distribuir cartazes pelas ruas e a postar fotos da cachorrinha nas redes sociais, informando sobre seu desaparecimento. Nesta quinta-feira, enfim, ele obteve resposta.

"O casal que a encontrou não tinha acesso à internet e por isso eles não encontraram em contato antes. Mas, depois que eles viram notícias sobre o desaparecimento dela, entraram em contato conosco e nós fomos lá buscá-la", contou.

Segundo Giovani, Costelinha foi muito bem tratada durante o tempo em que ficou fora de casa. "Eles a acharam na rua, levaram para casa, deram comida e cuidaram muito bem dela. A aparência dela estava ótima. Estamos muito felizes e aliviados com a volta dela", comemorou o geógrafo.

Pontos moeda