Capixabas se reúnem na Praia de Camburi para caminhada pela paz
O evento fez concentração na altura do quiosque 1 e, de lá, seguiu até o bolsão de estacionamento do quiosque 7, na altura da Avenida Adalberto Simão Nader

Famílias capixabas se concentraram na Praia de Camburi, em Vitória, na manhã deste domingo (12), por volta das 9 horas, para realizar uma caminhada. Além deles, agentes da Guarda Municipal também foram para o local para fazerem a segurança. Denominado "Caminhada das famílias pela paz", o evento fez concentração na altura do quiosque 1 e, de lá, seguiu até o bolsão de estacionamento do quiosque 7, na altura da Avenida Adalberto Simão Nader.
Veja a galeria de fotos da caminhada!
O convite, que circulou pela internet e nas redes sociais desde a noite de quinta-feira (9), pediu para que os participantes usassem roupa branca. A caminhada é uma forma da sociedade se unir e pedir paz devido ao aumento da violência que se espalhou pelo Estado após o movimento das famílias e amigos dos policiais militares capixabas, iniciado na madrugada do último dia 4, gerando uma instabilidade na segurança pública nos municípios capixabas.
"Fizemos um contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a Arquidiocese de Vitória, com a Convenção das Igrejas Batistas, com a Associação de Pastores Evangélicos, com o Sistema da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), com a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), com a Federação do Comércio (Fecomércio) e com a Câmara de Vitória, e todos concordaram em ajudar a Prefeitura a fazer uma grande caminhada", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Essas instituições, segundo o prefeito, comprometeram-se em ajudar na divulgação do evento, chamando as famílias. Várias outras entidades também aderiram ao movimento. "O objetivo é que as famílias possam novamente ocupar a cidade. A ocupação da nossa cidade pelas famílias é uma retomada da vida, das rotinas, vencendo o medo e fazendo com que as pessoas possam ajudar a aumentar a sensação de segurança através do uso dos espaços públicos", disse Luciano.
O prefeito acrescentou ainda que esse movimento é de cunho civil e não haverá manifestação em microfone, apenas uma caminhada silenciosa. De branco, as pessoas irão demonstrar que, juntas, buscam a paz no Espírito Santo.