Geral

Cidade capixaba registra um dos maiores volumes de chuva do Brasil em apenas 24 horas

Algumas cidades do interior registraram alagamentos. Segundo o Climatempo, há previsão de pancadas de chuva para todo o território capixaba neste final de semana

Para todo o Estado, a previsão é de chuva fraca, com áreas de instabilidade Foto: Reprodução

Em meio ao clima de insegurança vivido em todo o Espírito Santo, capixabas que moram no interior também estão sofrendo com alagamentos. Nos últimos dias várias cidades registraram chuva forte. De acordo com informações do Climatempo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 99,4 milímetros de chuva em Alegre. Esse é um dos maiores volumes de chuva em todo o Brasil em um período de 24 horas.

>> Confira a previsão em cada município!

Ainda segundo o Climatempo, o esperado para o mês de fevereiro para a cidade era de 130 milímetros mas, das 9 horas da última quarta-feira (8) até às 9 horas desta quinta-feira (9), a cidade registrou quase o volume total. 

Já para todo o Estado, a previsão é de chuva fraca, com áreas de instabilidade, aumentando bastante a nebulosidade, de acordo com o instituto. Há possibilidade dessa chuva se intensificar durante a tarde desta quinta-feira, passando para moderada a forte e com raios.

Na sexta-feira (10), assim como no sábado (11) e no domingo (12), essa instabilidade deve diminuir na faixa leste, com chuva fraca e passageira. O sol deve predominar. Na divisa com Minas Gerais há possibilidade de pancadas de chuva durante a tarde, acompanhadas de raio. 

O nível do rio Muqui subiu rapidamente e alagou várias ruas  Foto: ​Reproução

Atílio Vivácqua

Uma tromba d'água que atingiu o município de Atílio Vivácqua, durante a madrugada desta quinta-feira (9), deixou várias ruas alagadas. O nível do rio Muqui, que corta a cidade, subiu rapidamente e atingiu cerca de 70 famílias. Os locais mais atingidos são a Beira Rio e a Ilha. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Abreu, o rio começou a subir por volta das 05 horas, deixando várias residências alagadas.

Pontos moeda