Geral

Circulação de ônibus do sistema Transcol começa a parar na Grande Vitória

Havia sido acordado que os coletivos encerrariam os trabalhos as 19h, mas já por volta das 16h não havia circulação de ônibus em alguns pontos da região Metropolitana do Espírito Santo

De acordo com informações da Guarda Municipal de Serra, o Terminal Jacaraípe encerrou as atividades por volta das 16h Foto: Leitor | WhatsApp Folha Vitória

O funcionamento do sistema de transporte coletivo começou a ser novamente suspenso na região da Grande Vitória na tarde desta terça-feira (07). De acordo com informações da Guarda Municipal de Serra, o Terminal de Jacaraípe encerrou as atividades por volta das 16h. 

Após reunião entre o Sindicato dos Rodoviários, a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitoria (Ceturb-GV) e o Sindicato das Empresas de Ônibus da Grande Vitória (GV-Bus), na manhã desta terça, ficou decidido que os coletivos encerrariam os trabalhos as 19h, mas por volta das 16h, não havia circulação de ônibus em alguns pontos da região Metropolitana do Espírito Santo.

Na última segunda-feira (06), o Sindirodoviários suspendeu as atividades durante a tarde, até que o policiamento fosse normalizado nas ruas. Por nota, o Sindirodoviários informou que tomou a decisão pela suspensão pois dentre as categorias que exercem atividades de interesse público, "a dos trabalhadores do sistema de transportes de passageiros se constitui na mais vulnerável, sendo de notório conhecimento das autoridades civis, militares, governamentais e do poder judiciário, as agressões físicas sofridas pelos rodoviários".

Pontos moeda