Geral

Folia com fé e oração: Vinde e Vede vair reunir fiéis durante o final de semana de carnaval

Nesta edição, o tema “Meu espírito exulta de alegria (Lc. 1, 47)” segue as comemorações dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos de Nossa Senhora de Fátima

O Vinde Vede é o segundo maior evento católico do Estado Foto: Divulgação

O carnaval está bem pertinho e já tem gente contando os dias para cair na folia, mas de um jeito diferente: com muita fé e oração no maior retiro espiritual do Espírito Santo. O Vinde Vede, segundo maior evento católico do Estado, será realizado de 25 a 28 de fevereiro no pavilhão de Carapina, na Serra. 

O evento, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Vitória, acontece há mais de 20 anos. Nesta edição, o tema “Meu espírito exulta de alegria (Lc. 1, 47)” segue as comemorações dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos de Nossa Senhora de Fátima, intitulado pelo Papa Francisco como "Ano Mariano". 

"Esse ano, o movimento da Renovação comemora 50 anos, chamado de Jubileu de Ouro, e o Vinde e Vede entra nessas programações pois também vai ser abordado isso. Já o tema escolhido neste ano, segue as comemorações do Ano Mariano e vai ser falado muito sobre a figura de Maria", explica a coordenadora de comunicação do evento. 

No palco principal acontece a programação voltada para o público jovem e adulto, mas a criançada também terá um espaço especial no evento. O "Vinde Vedinho", acolhe os pequenos de 04 a 12 anos com a palavra de Deus e louvores ministrados na linguagem adequada para a compreensão deles. 

Pontos moeda