Geral

Frei que foi amarrado por criminosos no Convento grava vídeo agradecendo apoio

Pedro Engel agradeceu o apoio dos capixabas após viver momentos de terror nas mãos de criminosos, durante um assalto ocorrido na última segunda-feira (13)

Em um vídeo publicado na página oficial do Convento da Penha no Facebook, o frei Pedro Engel agradeceu o apoio dos capixabas após viver momentos de terror nas mãos de criminosos durante um assalto ocorrido na última segunda-feira (13). O frei confessou que não imaginava que era tão querido. Veja o vídeo abaixo!

O assalto

Frei Pedro Engel Foto: Reprodução

De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, os assaltantes invadiram o templo religioso, amarraram o frei Pedro Engel e roubaram o dinheiro arrecadado durante a última missa no local. O valor roubado não foi informado.

Segundo a Guarda Municipal, o Exército Brasileiro, a Força Nacional e a própria Guarda foram acionados para atender a ocorrência. As autoridades realizaram buscas aos suspeitos na região.

De acordo com informações da Arquidiocese, dois rapazes cometeram o crime. Eles chegaram no Convento, mas nenhum fiel percebeu atitude suspeita. Quando o frei saiu da capela e se dirigiu para a sala onde ficam as ofertas, os assaltantes entraram, o amarram e levaram o dinheiro.

O frei foi levado para um hospital com leves escoriações, mas passa bem.

Pontos moeda