Le Pen diz que Assad é a solução mais reconfortante para a crise síria

Geral

Le Pen diz que Assad é a solução mais reconfortante para a crise síria

Redação Folha Vitória

Beirute - A candidata de extrema-direita à eleição presidencial na França, Marine Le Pen, disse nesta segunda-feira que o presidente da Síria, Bashar al-Assad, é "a solução mais reconfortante para a França" contra a crise síria, uma grande divergência com a política oficial de sua nação.

Le Pen, líder da Frente Nacional, falou isso depois de reuniões com o presidente libanês, Michel Aoun, e o primeiro-ministro, Saad Hariri. Eles estavam entre os numerosos oficiais, incluindo o patriarca cristão maronita, com quem Le Pen iria se reunir em sua visita de dois dias ao Líbano.

A viagem representou a primeira grande incursão na política externa da principal candidata nas eleições de 23 de abril, no primeiro turno, e 7 de maio (2º turno).

Ela disse que disse a Hariri que não há "solução viável" para a guerra civil síria além de escolher entre Assad e o Estado Islâmico.

"Eu expliquei claramente que no cenário político a opção menos ruim é o politicamente realista. Parece que Bashar al Assad, hoje, é evidentemente a solução mais reconfortante para a França".

Le Pen era conhecida por sua preferência por Assad no passado - uma posição contrária ao governo francês. Fonte: Associated Press