Geral

Letreiro turístico #amores é instalado no Santuário Nacional São José de Anchieta

Na ocasião estiveram presentes o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri; o secretário estadual de Turismo, José Sales Filho; o reitor do Santuário, padre César Augusto e vereadores

A ação é um antigo desejo do Santuário Nacional de Anchieta Foto: Reprodução

A cidade de Anchieta ganhou mais um atrativo para moradores e turistas. Um grande letreiro com a hashtag #amores foi instalado em frente ao Santuário Nacional São José de Anchieta, no centro da cidade.

A instalação oficial ocorreu na tarde de ontem (02). Logo após, centenas de pessoas já compartilharam nas redes sociais fotos com o novo atrativo.

A ação é um antigo desejo do Santuário Nacional de Anchieta, atendido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de Anchieta.

Outros lugares no mundo e no Brasil, que possuem no turismo uma forte âncora econômica, também têm este tipo de atrativo.

Para o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, a instalação de mais um letreiro consolida a marca #amores, que surgiu na campanha lançada ano passado com o intuito de estimular o compartilhamento das belezas do Espírito Santo.

De acordo com o prefeito de Anchieta, Fabrício Petri, o letreiro irá impulsionar ainda mais o turismo no município. “Nossa vocação turística é ampla e esse projeto irá nos fortalecer. Acredito que isso seja o começo de uma ação ainda maior para fomentar todas as áreas turísticas do nosso município”, disse.

Além do prefeito, o secretário estadual de Turismo, José Sales Filho; o reitor do Santuário, padre César Augusto e vereadores da cidade participaram do lançamento.

Sobre o letreiro

O letreiro turístico possui a expressão #amores, com as letras brancas e o coração em vermelho, e tem 1,2 metro de altura por 6 metros de comprimento. O letreiro é confeccionado por peças feitas de chapa de aço galvanizado com acabamento de pintura automotiva, para resistir bem às variações climáticas.

A Setur lembra aos visitantes que a estrutura não é feita para se apoiar ou sentar e pede que os adesivos com as orientações no letreiro sejam respeitados.

Guarapari, Domingos Martins, Marataízes e Vila Velha, também têm o letreiro, na Praia do Morro, na Praça Arthur Gerhardt, na Lagoa do Siri e Praça dos Ciclistas, respectivamente.

Pontos moeda