Geral

Mochila, companheira de todas as horas

Embora sua “essência” seja de peça esportiva, a versatilidade e a praticidade da mochila fizeram com que ela rompesse barreiras

Carolina gosta tanto do acessório que não se contenta apenas com um modelo dentro do armário. Foto: Arquivo Pessoal

Foi-se o tempo em que a mochila era apenas um acessório usado por crianças e adolescentes no ambiente escolar. Alçada ao posto de artigo fashion, ela ganhou as ruas e se tornou companheira inseparável de adultos também. Embora sua “essência” seja de peça esportiva, a versatilidade e a praticidade da mochila fizeram com que ela rompesse barreiras e passasse, inclusive, a ser combinada com looks poderosos e usada por homens e mulheres de todas as idades.

Outro benefício diz respeito à saúde. Como ajuda a distribuir o peso nos dois ombros, a mochila é a melhor opção para quem costuma transportar peso no seu dia a dia.

Na rede de lojas Itapuã, o que não faltam são produtos que fazem a cabeça de todos os públicos. Hoje em dia, a maioria das marcas esportivas como Nike, Cobra DÁgua, Tryon e Red Nose oferece os mais variados modelos. E na lista das mochilas mais procuradas estão aquelas com estampas mais delicadas para as meninas, e as temáticas, com motivos de times de futebol e UFC para meninos.

A universitária Carolina Siqueira, de 22 anos, que estuda Direito, é uma das apaixonadas por mochilas. Além de exaltar a praticidade do acessório, ela admite que o acha muito bonito, e que combina com sua personalidade.

“A mochila me acompanha em todos os lugares onde vou, no trabalho, na faculdade, nos programas com amigos, em viagens. Ela me permite levar tudo o que preciso e me facilita até na hora de pegar ônibus”, argumenta.

E Carolina gosta tanto do acessório que não se contenta apenas com um modelo dentro do armário. “Tenho várias! Estampadas, lisas, que me permitem compor qualquer look. Com uma mochila nas costas, consigo casar praticidade, estilo e modernidade”, garante a moça.

Vá de mochila!

Escolha bem o material de sua mochila – O tipo de material usado na confecção da mochila diz muito sobre ela. É importante que você escolha um modelo que seja resistente e de qualidade. A peça foi feita para ser prática e colocar um monte de coisas dentro. Verifique os bolsos, zíperes e detalhes.

No trabalho – É possível, sim, usar a mochila no ambiente corporativo. Para que o look não fique tão informal, aposte em um modelo de couro. Existem opções para colocar notebook, tablet ou qualquer outro item que você precisa para ir ao escritório”.

Look moderno – Para as mais ousadas, estão liberados os modelos estampados, listrados, jeans e florais. As florais deixam o visual mais romântico, e estampas étnicas, de poás ou listras também são ótimas opções para um visual alegre e descontraído.

Como combinar – Uma dica especial! Para criar uma produção bem bacana, os acessórios precisam estar em harmonia com as mochilas. Então, é melhor guardar aquele salto pesado e apostar em sapatilhas, tênis, coturnos, sandálias com salto anabela, entre outros que mantenham o toque despojado no visual.

Serviço: Lojas Itapuã

Pontos moeda