Geral

Ônibus não circulam na Grande Vitória na manhã desta quarta-feira

A frota de coletivos foi retirada de circulação por causa da onda de violência e da crise na segurança que atingem o Espírito Santo há cinco dias.

O sistema de transporte coletivo que atende os bairros da Grande Vitória não funciona, na manhã desta quarta-feira (08). O Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), por meio do presidente Edson Bastos, suspendeu a frota dos coletivos por causa da falta de segurança. "Não autorizo a minha categoria rodoviária a sair de casa para ir trabalhar amanhã.  Portanto aviso à população da Grande Vitória que não terá ônibus nenhum no dia 8/2/2017", disse Bastos.

Mesmo com o anúncio de paralisação feito na noite de terça-feira (07), nos pontos de ônibus era possível ver uma concentração de passageiros aguardando o transporte.

Os motivos da paralisação foram as intercorrências que aconteceram com a categoria nesta terça-feira (7). "Tivemos vários fatos desfavoráveis à nossa categoria , como assaltos, armas na cabeça de motorista obrigando o mesmo a invadir uma loja para os meliantes poderem assaltar, tivemos também um motorista indo pro trabalho que foi fechado por bandidos e tendo sua moto roubada sofrendo várias escoriações pelo corpo", relatou o presidente do sindicato.

Pontos moeda