Geral

Ano Novo chinês é celebrado com show de cores, mas sem pirotecnia

Fogos de artifício foram proibidos em mais de 400 cidades para evitar níveis altos de poluentes na atmosfera; queima de incensos deu conta da festa

Os chineses celebram a chegada do Ano Novo lunar nesta sexta-feira (16). A data simboliza o início da primavera e o fim de um inverno severo, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.

O ano lunar 4716 foi celebrado sem fogos de artifício em mais de 400 cidades chinesas onde a pirotecnia foi proibida para evitar níveis altos de poluentes na atmosfera.

Na cidade de Shenyang, no nordeste da China, os chineses acabaram queimando incensos para pedir por boa sorte durante as celebrações.

Já em Mianyang, segunda maior cidade na província de Sichuan, localizada a oeste da China, a população se reuniu para a tradicional dança do dragão. Nem mesmo os filhotes de panda da Reserva Natural Nacional de Wolong ficaram de fora da festa.

Fora da China, os membros da comunidade chinesa na Índia celebraram o Ano-Novo lunar com adereços de dragões em Calcutá. Nas Filipinas, a capital Manila tornou-se palco de performances com fogo durante a festa do Ano-Novo chinês.

A comunidade chinesa na Austrália também fez festa: em Sydney, os fogos de artifício estouraram perto da tradicional Opera House.

Portal R7!

Pontos moeda