Geral

Carnaval deve ser de tempo quente no Espírito Santo, diz Incaper

Ainda não sabe qual a previsão para a sua região nos próximos dias? Confira!

Os próximos dias serão de sol e calor Foto: Assessoria de Comunicação/ Incaper

Os foliões de plantão que esperam ansiosos pelo carnaval devem encontrar tempo quente e com possibilidade de chuva em quase todo o Espírito Santo. É o que prevê a equipe do Sistema de Informações Meteorológicas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

De sábado (10) a segunda-feira (12), uma massa de ar seco e quente atua sobre o Estado. A quantidade de nuvens diminui, a temperatura fica elevada, principalmente na Região Sul e não há expectativa de chuva.

Já na terça-feira (12), os capixabas moradores das regiões Sul e Serrana começam o dia com o tempo seco e previsão de pancadas de chuva isolada a partir da tarde, principalmente nas áreas montanhosas. As temperaturas seguem elevadas.

Na quarta-feira de Cinzas (14), o tempo muda em todo Estado e a instabilidade se forma em quase todas as regiões, possibilidade de chuva ocasional, ou seja, pode chover a qualquer hora do dia. Na região Sul Caparaó e Serrana podem ocorrer temporais.

Já a quinta-feira (15) segue com sol e variação de nuvens em todo o Estado, áreas de instabilidade se formam e provocam pancadas de chuva a partir da tarde na região Serrana e no Sul (exceto litoral). Na Grande Vitória, Norte, Nordeste, Noroeste e no litoral da região sul, o tempo segue instável devido a umidade marítima e chove rápido em alguns momentos.

Para mais informações, acesse aqui!

Pontos moeda