• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Carros alegóricos do Carnaval de Vitória finalmente são retirados da área do Sambão do Povo

Geral

Carros alegóricos do Carnaval de Vitória finalmente são retirados da área do Sambão do Povo

No local, ainda é possível ver alguns carros estacionados na rua Dário de Lourenço Souza, que dá acesso a passarela do samba

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

Horas após o término do prazo para a retirada dos carros alegóricos que participaram dos desfiles do Carnaval de Vitória, que terminou à meia-noite desta quinta-feira, a última alegoria deixou o Tancredão, na região do Sambão do Povo, na tarde desta sexta-feira (23). 

O transporte foi feito por um caminhão contratado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge). No local, ainda é possível ver alguns carros estacionados na rua Dário de Lourenço Souza, que dá acesso a passarela do samba. 

Segundo a Prefeitura de Vitória, a responsabilidade de remover as alegorias é das escolas, com supervisão da Liga, responsável pela organização do carnaval. Quem não cumprir o prazo pode ser multado em R$ 5 mil por dia, por carro alegórico. Após o descumprimento, a Liesge será notificada pela Prefeitura de Vitória.

Apesar da retirada dos carros alegóricos, a área do Tancredão que foi disponibilizada para construção e guarda das alegorias está repleta de restos de materiais utilizados na confecção do carnaval das escolas de samba. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), a limpeza do local começa neste fim de semana.