Geral

Carros alegóricos do Carnaval de Vitória finalmente são retirados da área do Sambão do Povo

No local, ainda é possível ver alguns carros estacionados na rua Dário de Lourenço Souza, que dá acesso a passarela do samba

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

Horas após o término do prazo para a retirada dos carros alegóricos que participaram dos desfiles do Carnaval de Vitória, que terminou à meia-noite desta quinta-feira, a última alegoria deixou o Tancredão, na região do Sambão do Povo, na tarde desta sexta-feira (23). 

O transporte foi feito por um caminhão contratado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge). No local, ainda é possível ver alguns carros estacionados na rua Dário de Lourenço Souza, que dá acesso a passarela do samba. 

Segundo a Prefeitura de Vitória, a responsabilidade de remover as alegorias é das escolas, com supervisão da Liga, responsável pela organização do carnaval. Quem não cumprir o prazo pode ser multado em R$ 5 mil por dia, por carro alegórico. Após o descumprimento, a Liesge será notificada pela Prefeitura de Vitória.

Apesar da retirada dos carros alegóricos, a área do Tancredão que foi disponibilizada para construção e guarda das alegorias está repleta de restos de materiais utilizados na confecção do carnaval das escolas de samba. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), a limpeza do local começa neste fim de semana.


Pontos moeda