Geral

Cobra de um metro e meio é resgatada em estacionamento de restaurante na Reta da Penha

O resgate acabou chamando a atenção de muitos curiosos, que acompanharam o trabalho de um agente de Proteção Ambiental da prefeitura

    O animal estava escondido no estacionamento de um restaurante na Reta da Penha, em Vitória

Uma cobra jiboia de 1,5 metro foi resgatada, na tarde desta quarta (21), no estacionamento de um restaurante na Reta da Penha. O resgate de uma cobra desse porte acabou chamando a atenção de muitos curiosos, que acompanharam o trabalho do agente de Proteção Ambiental Luciano de Assis.

"Por maior que seja a discrição que tentamos impor em um trabalho de resgate em área urbana, uma cobra localizada nas proximidades da Reta da Penha acaba chamando a atenção de quem passa pelo local", destacou.

O animal, que estava em ótimas condições, foi liberado no Parque Municipal Vale do Mulembá, que abrange os bairros Joana D'Arc, Resistência, Conquista, Nova Palestina, Redenção, São José, Tabuazeiro e São Cristóvão.

Desde o último dia 15, as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) realizaram cinco resgates. As equipes resgataram um filhote de Bem-te-vi; uma outra jiboia, desta vez encontrada no quintal de uma residência no bairro Fradinhos; um gambá adulto localizado em São Pedro I; e um sagui da cara branca que estava com ferimentos graves por ter caído em fios de alta-tensão no bairro Consolação, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.

Disque Resgate

As pessoas que localizarem animais silvestres nas ruas, parques, praças, residências e outros espaços podem ligar para o número (27) 99724-2788, que fica disponível 24 horas por dia - durante toda a semana - exclusivamente para o trabalho de recolhimento. Para o pedido de resgate, os cidadãos podem, inclusive, usar o aplicativo WhatsApp.

Pontos moeda