Geral

Famílias de jovens desaparecidos fazem protesto em Vitória

A manifestação começou no início da manhã desta segunda-feira (19)

Os manifestantes estão bloqueando a via no sentido Cariacica Foto: Thaiz Blunck/ Folha Vitória

Uma manifestação deixou o trânsito complicado na manhã desta segunda-feira (19), na Avenida Jerônimo Monteiro, em frente ao Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.

O protesto é por conta do desaparecimento de dois rapazes. Um deles foi identificado como Pedro Oliveira Rodex, de 16 anos. "Há 34 dias ele está desaparecido e estamos tetando resolver isso. Já procuramos no DML e em vários outros lugares e não o encontramos", contou um amigo que preferiu não ser identificado. 

De acordo com o amigo do rapaz, na manhã desta segunda, a irmã de Pedro está em reunião com o delegado responsável pelo caso. "A irmã está em reunião desde cedo para tentar resolver a situação".

A família de outro rapaz identificado como Leomar Garcia de Melo, desaparecido há três meses, se juntou a família de Pedro para protestar. "A família desse outro rapaz também está aqui para tentar solucionar o caso", contou o rapaz. 

A família de Leomar também esteve na manifestação Foto: Lucas Pisa/ TV Vitória

De acordo com as primeiras informações da Central de Videomonitoramento, aproximadamente 20 pessoas participam da manifestação. Segundo a central, eles bloquearam a via e o trânsito no sentido Vitória x Cariacica ficou complicado. Por volta de 10h20 os manifestantes liberaram a via, mas continuam em frente ao Palácio com faixas.

Por nota, a Polícia Civil (PC) informou que as investigações sobre os dois desaparecidos continuam, mas que por enquanto, não há novidades para serem divulgadas. Para a mãe de um dos jovens desaparecidos, o que resta, é pedir agilidade as autoridades

Veja vídeo da matéria:


Pontos moeda