Geral

Nível do Rio Doce diminui, mas continua ultrapassando cota de inundação em Linhares

Apesar do nível estar um pouco abaixo, a situação ainda preocupa, visto que a cota de alerta acontece quando o Rio Doce atinge 3,2 metros. Atualmente o nível do rio é de 4,5 metros

O nível do Rio Doce, em Linhares, ainda ultrapassa a cota de alerta

A situação do nível do Rio Doce, em Linhares, no norte do Espírito Santo, ainda é de alerta. Uma verificação realizada na tarde desta sexta-feira (9), pelo serviço de monitoramento da Defesa Civil Municipal da Prefeitura de Linhares, apontou que o nível do Rio Doce registrou 4,5 metros.

Apesar de ter baixado o seu nível em comparação com o que foi registrado na manhã desta sexta, a situação ainda preocupa, visto que a cota de alerta acontece quando o Rio Doce atinge 3,2 metros. A Defesa Civil Municipal monitora também as áreas de risco de Linhares, como a região do bairro Olaria e, até o momento, são 10 famílias desabrigadas e uma desalojada.

Segundo informações do Serviço de Monitoramento da Defesa Civil do município, a rodovia ES-248, que dá acesso ao balneário de Povoação, está tomada pelas águas do Rio Doce e intransitável. O órgão orienta aos motoristas que desejam chegar ao local que sigam pela ES-358, que liga Linhares a Pontal do Ipiranga, acessando o trevo da UTGC Cacimbas. O percurso, segundo o chefe da Defesa Civil municipal, Antônio Carlos dos Santos, deve aumentar em torno de 20 km a 30 km.


Pontos moeda