Geral

Nutricionista indica sucos detox pós-folia. Confira as receitas!

Se você exagerou e saiu da dieta durante dos dias de folia, fique atento as dicas

Durante o Carnaval, é muito comum os foliões abusarem de bebidas alcoólicas, alimentos gordurosos e super calóricos. Então, após os quatro dias de folia, o nosso corpo pede um bom descanso e alimentação leve e saudável para recarregar as energias. Por isso, a nutricionista da Secretaria de Saúde (Sesa) Danielly Biasutty ensina algumas receitas de sucos saborosos e saudável para o detox pós-Carnaval.

“O mais consumido é o famoso suco verde, que promove a maior faxina no organismo, já que potencializa a limpeza hepática. Esse suco leva abacaxi, couve e hortelã. Mas é possível ir variando com outros ingredientes como por exemplo, acrescentar gengibre, açafrão, chia, linhaça e psyllium (fibra natural solúvel derivada das sementes de uma planta denominada Plantago Ovata)”.

Segundo ela, também há a possibilidade de fazer suco detox vermelho utilizando como base a melancia e o suco amarelo, com base de cenoura ou laranja. Outra dica que Danielly dá é congelar os ingredientes que dão base ao suco, como a couve, a melancia e o abacaxi. “Para facilitar o dia a dia corrido, é interessante bater no liquidificador e congelar em fôrmas de gelo os ingredientes e depois só ir adicionando outros. Pode tomar até dois copos de 250 ml por dia”.

Confira algumas receitas

Todos os ingredientes devem ser batidos no liquidificador. De preferência, não adoce nem coe os sucos.

Suco de couve com laranja e gengibre

1 folha de couve manteiga

Suco de 3 laranjas

Gengibre ralado a gosto

Suco de couve com limão

1 folha de couve manteiga

Suco de 2 limões

Suco de couve com abacaxi e hortelã

1 folha de couve manteiga

2 fatias grossas de abacaxi

Hortelã a gosto

Suco de melancia e linhaça

3 fatias de melancia sem caroço

1 colher de chá de linhaça

Gengibre ralado a gosto

Pontos moeda