Geral

TV Vitória muda horário de programação e telejornais ganham mais tempo para levar notícia aos capixabas

Com as mudanças, o Balanço Geral passa a ter 30 minutos a mais nos sábados e o ES No Ar, exibido de segunda a sexta, começa mais cedo, às 06h30

Thaiz Blunck

Redação Folha Vitória

Após um ano de muitas conquistas, a TV Vitória/Record TV dá início aos trabalhos de 2018 já trazendo novidade para os telespectadores. Uma delas é o novo horário do Balanço Geral Espírito Santo, que a partir deste sábado (17), começa a ser exibido pontualmente às 12h.

Antes, o telejornal entrava no ar aos sábados às 12h30. Agora, com a mudança, a atração ganha tempo e os capixabas passam a ter 30 minutos a mais de informação, notícia e entretenimento na hora do almoço.

Falando em culinária, também tem mudança no horário do Receitas do Chef. O programa, apresentado por Alessandro Eller, será exibido logo após o Balanço Geral, às 13h30. Assim, o Negócios de Sucesso, comandado por Wesley Sathler, entra no ar às 14h. Quem encerra a programação local da TV Vitória/Record TV aos sábados é o Art et Décor, apresentado por Anne Carpe, que passa a ser exibido às 14h30.

Também tem mudanças na programação semanal, a partir de segunda-feira (19). O apresentador Eduardo Santos chega mais cedo com o ES No Ar para levar as primeiras notícias do dia, a partir das 06h30. 

Para o gerente de jornalismo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, a mudança valoriza ainda mais o jornalismo regional da TV Vitória, cinco vezes premiada a melhor TV regional do País.

"O mais importante disso tudo é a comunicação regional inserida dentro da grade nacional. Para nós, isso tem sido cada vez mais importante. Com essas mudanças, a programação da TV Vitória durante a semana soma mais de sete horas apenas com telejornais, então o nosso telespectador passa a ter mais tempo para informação e prestação de serviço", afirma Alexandre. 

Balanço Geral Espírito Santo

O telejornal, apresentado por Amaro Neto, conquistou o Espírito Santo e é líder de audiência. Em 2017,  foi o grande vencedor do tradicional prêmio "Melhores do Ano NaTelinha". Em um ano de muitas conquistas e com a audiência nas alturas, o telejornal conquistou a disputada categoria "melhor atração local" com 45% do público votante.

Es No Ar

O dia já começa com muita informação na tela da TV Vitória/Record TV com o ES No Ar, apresentado pelo jornalista Eduardo Santos, que leva para os telespectadores detalhes sobre o trânsito nas principais vias da Capital com dinamismo e de forma descontraída

Receitas do Chef

Com a proposta de levar dicas de receitas fáceis e gostosas ao público, o Receitas do Chef, apresentado por Alessandro Eller, reúne não só as mulheres, mas a família inteira ao redor da mesa ou em frente à TV.

Negócios de Sucesso

Com temas empresariais e econômicos, o programa Negócios de Sucesso leva para os telespectadores as principais tendências de mercado, oportunidades de negócio e assuntos relacionados à economia, com foco no espírito empreendedor do empresário capixaba

Art et Décor 

Pioneiro nos segmentos de arquitetura, decoração, construção civil e tudo que envolve as atividades criativas do Espírito Santo, o Art et Décor consiste em coberturas de eventos do setor, além de entrevistas especiais e conteúdos que englobam projetos arquitetônicos.

PROGRAMAÇÃO DA TV VITÓRIA
Segunda a sexta
ES No Ar - 06h30
Fala Manhã - 08h
Balanço Geral - 12h
Fala ES - 14h
Cidade Alerta - 18h
Jornal da TV Vitória - 19h15

Sábado
Balanço Geral - 12h
Receitas do Chef - 13h30
Negócios de Sucesso - 14h
Art et Décor - 14h30

Pontos moeda