Geral

Bar pega fogo e mulher grávida é resgatada por populares em Vitória

Os moradores ficaram desesperados com o incêndio e acionaram um caminhão-pipa que auxiliou no combate ao fogo

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

Um bar pegou fogo na manhã deste sábado (16) no bairro Ilha de Santa Maria, no município de Vitória. O estabelecimento fica ao lado da Delegacia da Mulher. 

Segundo informações da delegacia, uma mulher grávida estava no segundo andar e precisou ser resgatada por populares.

Ainda de acordo com a delegacia, os moradores ficaram desesperados com o incidente e acionaram um caminhão-pipa que auxiliou no combate ao fogo.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para atender a ocorrência. Segundo a corporação, quatro guarnições foram enviadas ao local e as chamas já foram extintas. 

O fogo teria começado após a mangueira de gás do fogão se romper. Uma vítima, a cozinheira do local, que estava na cozinha, teve queimaduras nas pernas e foi socorrida a uma unidade de saúde por populares. Não há outros feridos.

Outro incêndio

Na manhã deste sábado, a loja da rede de hamburguerias Rick's Burger no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, também pegou fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CMBES), o incidente ocorreu por volta das 6h e comprometeu parte da estrutura do teto do local.

O empresário Henrique Cesar Hellmeister disse que é provável que algum funcionário tenha deixado uma panela no fogo. "Tivemos um problema técnico. Provavelmente, deixaram uma panela no fogo, que se alastrou para a coifa, fazendo com que a loja pegasse fogo aqui no shopping. Ninguém ficou ferido. A gente vai ter que fazer tudo de novo, recuperar tudo de novo", declarou o empresário.

Pontos moeda