Geral

Estado de saúde de capixaba vítima de incêndio no CT do Flamengo ainda é grave

A direção do Hospital Municipal Pedro II esclarece que o atleta, de 15 anos, segue internado em leito do Centro de Tratamento de Queimados

Foto: Reprodução/Facebook

O capixaba  Jonathan Cruz Ventura, que atuava pela categoria de base do Flamengo e está entre as vítimas do incêndio que atingiu o CT do clube na última sexta-feira (8) segue em estado grave. Por meio de nota enviada nesta manhã, a direção do Hospital Municipal Pedro II esclarece que o atleta, de 15 anos, segue internado em leito do Centro de Tratamento de Queimados.

O boletim médico, diz ainda que o paciente foi submetido a uma broncoscopia, evidenciando lesões de vias aéreas, banho e curativos. Jonathan apresenta queimaduras de 2° e 3° graus em 30% da superfície corporal, além de ter inalado muita fumaça, e chegou ao Lourenço Jorge com quadro considerado gravíssimo. 

O adolescente de 15 anos foi operado e acompanhado por equipe multidisciplinar que contou com cirurgião geral, clínico e médico anestesiologista. Em seguida foi levado para o Pedro II em ambulância UTI do Corpo de Bombeiros, transferência articulada pela Central Municipal de Regulação.

Pontos moeda