Geral

Leilão do Cavalo Mangalarga promete movimentar o final de semana em Guarapari

O evento acontece no próximo sábado (23), em Iguape.

Foto: Divulgação
Égua Máfia Passarela, que terá filhos e material genético leiloados no dia. Foto: Divulgação.

Um dia de campo para mostrar o plantel e reunir amantes do cavalo Mangalarga Marchador de toda a região. No próximo dia 23 de fevereiro, o Haras Nobilis, localizado em Iguape, interior de Guarapari, abre as porteiras partir das 10h, para uma grande festa para a maior raça de equinos da América Latina.

De acordo com os organizadores, na ocasião acontecerá um leilão, onde cerca de trinta e cinco animais, entre potros, éguas e grandes promessas serão apresentados ao público por meio de provas de marcha e de morfologia.

“Iremos colocar à venda animais de qualidade. Além disso, iremos comercializar material genético da nossa melhor égua, a Máfia Passarela” afirmou Marlos Travesani, organizador do evento.

Marlos diz que o animal tem apenas cinco anos idade, mas já coleciona 23 prêmios, entre eles o título de campeã invicta em todas as copas de marcha realizadas no estado até hoje.

O evento acontece com o apoio do portal de notícias FolhaOnline e do jornal Folha da Cidade.

A égua

O animal Máfia Passarela será um dos destaques do evento. Valiosa, ela já conquistou 23 prêmios e é considerada a campeã invicta em todas as competições de marcha realizadas no estado.

Para chegar tão longe em tão pouco tempo, Máfia conta com uma série de regalias. Como conta o seu proprietário, Marlos Travesani. “Essa égua fica em uma baia adequada e recebe uma alimentação especial. Devido à sua desenvoltura nas provas, tem só para ela uma equipe de profissionais”, finalizou.

Serviço:

Dia de Campo do Haras Treviso

Local: Haras Nobilis, Guarapari

Data: 23 de fevereiro de 2019

*Entrada franca

Texto: Clóvis Rangel

Pontos moeda