Geral

Limpeza preventiva acontece em Venda Nova do Imigrante

Previsão de chuva motivou a ação, que já chegou ao Rio Viçosa

Foto: Ascom/PMVNI
Leito do Rio Viçosa, em Venda Nova do Imigrante

Com as previsões de chuva para esta semana e para o mês de março, que começa já na próxima sexta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e a Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante estão organizando limpezas em locais selecionados. O leito do Rio Viçosa, por exemplo, começou a ser limpo pelas equipes.

A iniciativa tem como objetivo ajudar a evitar transbordamentos com as chuvas que estão por vir. Além da remoção do mato que está nas margens, será feita a poda de árvores, a remoção de lixo do leito e a desobstrução de galerias pluviais.

A manutenção do leito do Rio Viçosa já está em andamento e será realizada em pontos em que o rio corta as áreas urbanas, que inclui a parte central de Venda Nova até o distrito de São João de Viçosa. Com a limpeza do leito, as chances do rio ou as galerias pluviais transbordarem por entupimento diminuem.

Como acionar a Defesa Civil

Em caso de chuvas fortes e situações emergenciais, a Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante pode ser acionada, assim como a equipe de Assistência Social da cidade. Eles orientam e auxiliam os moradores em situações extremas. Moradores de Venda Nova do Imigrante podem ligar para (28) 99913-1389 para acionar a Defesa Civil do município ou enviar um e-mail para [email protected].

Pontos moeda