Geral

Mal súbito pode ter provocado acidente com morte na Segunda Ponte

Carro que provocou a batida era conduzido por um idoso de 81 anos, que perdeu o controle da direção e atingiu outros quatro veículos no início da tarde

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Foto: Leitor/whatsapp/Reprodução/Leitor WhatsApp
Carro do idoso atingiu a mureta localizada na descida para Cariacica, na Segunda Ponte

Um mal súbito pode ter sido a causa da morte do motorista que provocou um acidente envolvendo outros quatro veículos, no início da tarde desta quinta-feira (21), na Segunda Ponte. Antônio Ferreira de Souza, de 81 anos, estava sozinho no carro e perdeu o controle da direção na subida da ponte, no sentido Vitória-Cariacica, por volta de 12h30.

A polícia constatou que ele bateu em quatro veículos antes de se chocar contra a mureta que fica na descida para Cariacica. O carro de Antônio ficou preso à mureta e não houve tempo para chamar o socorro. Quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou ao local, o idoso já tinha morrido. O corpo da vítima ficou preso às ferragens e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para realizar a remoção.

A perícia da Polícia Civil (PC) também foi acionada e não conseguiu identificar se o motorista morreu antes da colisão, por um mal súbito, ou se perdeu a vida na batida. A causa da morte só será determinada depois de exames mais aprofundados, realizados no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Dentro do carro, os policiais encontraram a carteira de habilitação de Antônio, que estava em dia. O documento foi renovado em maio do ano passado e tinha validade até 2021.

Veja mais imagens do acidente

Internauta
Leitor/whatsapp/Reprodução/Leitor WhatsApp
Leitor/whatsapp/Reprodução/Leitor WhatsApp
Leitor/whatsapp/Reprodução/Leitor WhatsApp
Reprodução/Leitor WhatsApp

Por volta das 14 horas, dois filhos do idoso chegaram ao local do acidente e ficaram em desespero ao descobrirem que o pai estava morto. A Segunda Ponte teve de ser parcialmente interditada para a retirada do corpo de dentro do carro. O trânsito ficou lento nos dois sentidos.

Alguns motoristas que pararam para fotografar o acidente foram multados pela PRF. O trabalho dos bombeiros só foi concluído cerca de duas horas depois da batida.

Um dos veículos atingidos pelo carro do idoso chegou a capotar e ficou atravessado na ponte. Segundo o motorista de outro veículo envolvido no acidente, o professor Juliano Nogueira, o carro que capotou era conduzido por uma mulher, que foi socorrida por ele e outras pessoas que estavam no local. Segundo o professor, a condutora não se feriu.

Com informações da repórter Camila Ferreira, da TV Vitória/Record TV!

Pontos moeda