Geral

Moradores encontram mais um jacaré em Jardim Camburi

O animal estava com a mandíbula quebrada e assustou quem passava pela região

Foto: Leitor/whatsapp

Os moradores de Jardim Camburi foram surpreendidos na manhã desta quarta-feira (27) com mais um caso de um jacaré solto na região. O animal que estava com a mandíbula quebrada, já foi resgatado e está sendo atendido por especialistas. Ninguém se machucou. 

De acordo com as informações do Centro Ecológico Projeto Caiman, responsável pelo resgate no animal, não há certeza de qual local ele veio, mas provavelmente saiu das lagoas da Vale ou Arcelormittal que são o habitat mais próximos da região em que ele foi encontrado. "O jacaré já está no instituto e sua saúde está passando por avaliações. Acreditamos que a mandíbula quebrada tenha acontecido durante briga com outros animais e possivelmente ele passará por cirurgia. Nossa meta é recolocá-lo na natureza o mais rápido possível", afirmou o Phillipe Melquiadees, do Projeto Caiman. 

Por meio de nota, a Vale afirmou que não há registro da equipe de segurança de que qualquer animal tenha saído da área da empresa. "Há outras lagoas na região que também são habitat natural de jacarés. A lagoa da Vale localizada próxima é cercada por telas em toda a sua extensão", concluíram. A Arcelormittal afirma que a empresa não tem relação com o caso. 

Pontos moeda