Geral

Mulheres terão um dia inteiro de atividade no Dia da Mulher. Confira a programação!

A programação terá ações pela manhã, 9h às 12h, na praça Jerônimo Monteiro, e será encerrada à noite, com 'aulão' de zumba e a III Corrida da Mulher, no mesmo local

Foto: Márcia Leal/PMCI

As cachoeirenses poderão aproveitar um dia inteiro de atividades em homenagem ao Dia da Mulher (8 de Março) em Cachoeiro. A programação terá ações pela manhã, 9h às 12h, na praça Jerônimo Monteiro, e será encerrada à noite, com 'aulão' de zumba e a III Corrida da Mulher, no mesmo local.

A abertura oficial da programação contará com a participação do prefeito Victor Coelho e da primeira-dama Keila Vetoraci. Em seguida, haverá distribuição de panfletos educativos sobre violência doméstica nos semáforos próximos ao local, ação realizada pelo CMDM.

Na sequência, serão realizadas apresentações culturais com a participação de entidades sociais e grupos de mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.

As mulheres também poderão fazer testes de glicemia, aferição de pressão e colocar algumas vacinas em dia, como a Antitetânica, Hepatite B, Tríplice Viral e Febre Amarela, disponibilizados pela equipe de profissionais da Semus.

Uma faculdade particular, parceira do evento realizará gratuitamente procedimentos de limpeza de pele, maquiagem, testes de glicose e colesterol. Ainda na praça, haverá oficinas de flores em palha de milho e uma roda de conversa, com o tema “A Beleza de Ser Mulher”.

"É uma data muito importante para comemorarmos, sim, mas, principalmente, para propormos uma reflexão sobre os problemas que as mulheres enfrentam, como a violência, por exemplo. Ao expormos o assunto, apresentamos a rede de proteção existente, promovemos a prevenção de novos casos e encorajamos as vítimas a denunciarem. Só assim mudaremos o cenário de dados tão alarmantes”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra.

Programação do Dia da Mulher (8 de março)

Local: Praça Jerônimo Monteiro, Centro

9h às 12h

9 h – Abertura Oficial com fala de autoridades;

Panfletagem: CMDM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;

Apresentações culturais;

Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Aferição de pressão, Teste de Glicemia, Vacinação e testes rápidos);

Atendimento da Faculdade Multivix (Limpeza de Pele, Maquiagem, Testes de Glicose e Colesterol);

Oficinas de flores em palha de milho – Sirlei Alves de Souza e Cleumar Albano Cardoso e Roda de conversa “A Beleza de Ser Mulher” - Rosimere Fructuoso.

18h - Zumba

19h15 - III Corrida da Mulher

Pontos moeda