Geral

Praça terá reforço na segurança durante período de Carnaval

De acordo com a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, o espaço será vigiado durante todo o tempo de atividades por meio de uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro

Foto: Reprodução/Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Dez câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da Praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim, para o monitoramento durante o período de Carnaval. As imagens serão acompanhadas em tempo real por uma equipe em um posto de segurança que será montado no local.

A iniciativa faz parte do reforço para manter a segurança na praça durante a época festiva. De acordo com a prefeitura do município, o espaço será vigiado durante todo o período de atividades por meio de uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro.

"Será um trabalho integrado com os agentes das forças de segurança presentes no local, que serão acionados, imediatamente, caso o sistema flagre situações que demandem a intervenção deles”, afirma o secretário de Segurança e Trânsito de Cachoeiro de Itapemirim, Ruy Guedes Barbosa Junior.

As atrações do carnaval de Cachoeiro começam no sábado (2) e vão até terça-feira (5). Concursos de Rei Momo e Rainha do Carnaval, de Marchinhas, de Fantasias, desfile de blocos, matinês e shows integram a programação.

Pontos moeda