Geral

Semana começa com previsão de pancadas de chuva e rajadas de vento em quase todo ES

A segunda-feira do capixaba começa com muita instabilidade e há previsão de chuva em diversas regiões do estado

Foto: Andressa Balbi

É com clima de instabilidade que a semana do capixaba começa nesta segunda-feira (18). De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de pancadas de chuva a qualquer hora do dia, mas com maior chance no período da tarde. 

Segundo o Incaper, isso ocorre por conta da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que segue atuando sobre todo o Espírito Santo. Além disso, não é descartado a possibilidade de pancadas de chuvas, acompanhada de trovoadas e algumas rajadas de vento na maioria das regiões capixabas.

Confira a previsão em todo estado

Na Grande Vitória, há variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não se descarta uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode chegar com trovoadas e algumas rajadas de vento. Com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 33 °C. Em Vitória: mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.

Já na região Sul, o dia será de variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Também não se descarta uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 33 °C. Em áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 28 °C.

A previsão na região Serrana, começa com variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não se descarta uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 28 °C.

O clima na região Norte, terá variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Também não será descartado uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Com temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C.

Na região Noroeste, variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Não se descarta uma chuva rápida pela manhã. A chuva pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 36 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 21 °C e máxima de 34 °C.

A previsão na região Nordeste, é de variação de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Pode ocorrer uma chuva rápida pela manhã. E a chuva também pode vir com trovoadas e algumas rajadas de vento. Com temperatura mínima de 24 °C e máxima de 34 °C.

Pontos moeda