Geral

Avião que caiu em Guarapari é do mesmo modelo que matou o cantor Gabriel Diniz

Em ambos os casos, a aeronave PA-28-180 Cherokee, fabricada pela empresa americana Piper, estava autorizada apenas para voos de instrução

Foto: Reprodução
Modelo da aeronave que caiu

A aeronave que caiu em Guarapari na tarde desta quarta-feira (19) é do mesmo modelo do avião envolvido em acidente que matou o cantor Gabriel Diniz e mais dois passageiros no dia 27 de maio de 2019, na cidade de Estância, em Sergipe.

O avião PA-28-180 Cherokee foi fabricado pela empresa americana Piper e tem o projeto original de 1964. Ela tem a capacidade de carregar até quatro pessoas. A aeronave que caiu em Guarapari foi fabricada em 1968.

>> Vídeo mostra momento da queda de avião monomotor em Guarapari.

Em ambos os casos, a autorização era apenas para voos de instrução. Ainda não há informações. No caso que vitimou o cantor, o táxi aéreo era vedado e o voo estava irregular.

Foto: Divulgação

Guarapari

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida na queda de um avião monomotor, na tarde desta quarta-feira (19), no bairro Aeroporto, em Guarapari. A aeronave caiu sobre o telhado de um depósito de uma loja de material de construção, por volta das 15h40.

O piloto foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e por uma ambulância do Samu e levado, inicialmente, para o PA de Guarapari. Em seguida, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra.



Pontos moeda