CARNAVAL 2020

Geral

Carnaval 2020: Rua de Lazer do Centro suspensa e ciclofaixa menor no domingo

A faixa exclusiva para bikes vai ter início na Beira-Mar e seguirá normalmente até o final da praia de Camburi

Foto: Leonardo Silveira

O trânsito de Vitória sofreu mudanças nesta semana para melhor atender a população durante os desfiles das escolas de samba. E foi pensando nos foliões que a Prefeitura modificou o esquema da Rua de Lazer do Centro.

Neste domingo (16), não haverá a Rua de Lazer para garantir a fluidez do trânsito na saída dos foliões do Sambão do Povo. Já a Rua de Lazer na praia de Camburi funcionará normalmente.

A ciclofaixa também sofrerá mudança e terá uma interdição parcial, entre a região do Tancredão até o Saldanha da Gama. Dessa forma, a faixa exclusiva para bikes vai ter início na Beira-Mar e seguirá normalmente até o final da praia de Camburi.

>> CADERNO ESPECIAL: acompanhe todas as notícias do Carnaval 2020!

Trânsito

Desde o dia 21 de dezembro do ano passado, a Avenida Dário Lourenço tem interdições para a montagem da estrutura do Sambão do Povo. E, a partir desta quinta, o bloqueio da via será expandido. Para ter acesso à Clínica dos Acidentados, o público deverá usar a Avenida Antônio Pinto de Aguiar (Rua da Igreja Maranata).

Toda a região do Sambódromo está sinalizada, além das ruas adjacentes, para que a fiscalização atue no local. Haverá um ponto de táxi em cada extremidade da interdição e apenas veículos autorizados terão acesso à área do Sambódromo, haverá agentes no local. Os ônibus irão transitar pelas avenidas Duarte Lemos e Santo Antônio.

Essa expansão fica em vigor até o próximo domingo (16), mas a Avenida Dário Lourenço só será completamente liberada na sexta-feira da semana que vem (21), quando termina o serviço de desmontagem da estrutura do Sambão.

Pontos moeda