Geral

Concurso da Guarda Municipal de Cariacica tem prazo de inscrição prorrogado e oferta de vagas para pessoas com deficiência

As alterações foram realizadas por recomendações da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Viana

A Prefeitura Municipal de Cariacica fez alterações no edital do Concurso Público da Guarda Municipal. O prazo de inscrição foi prorrogado e o número de vagas para candidatos com deficiência e autodeclaradas negros ou afrodescendentes foi ampliado. As modificações foram publicadas no Diário Oficial nesta quarta-feria (19).

As alterações foram realizadas por recomendações da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo e em cumprimento de decisão judicial do Ministério Público do Espírito Santo protocolado junto à Ordem dos Advogados do Brasil. 

O novo prazo para se inscrever segue até o dia 15 de março. AS inscrições podem ser realizadas no site do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) Ao todo, 50 vagas serão ofertadas com o salário de R$ 1.700 reais. A taxa de inscrição é de R$ 56 reais.

Com as modificações, serão reservados 10% das vagas oferecidas para as pessoas com deficiência. Também ficam reservadas 20% das vagas para os cargos de pessoas autodeclaradas negros ou afrodescendentes na Lei Municipal n° 5.909, de 30 de julho de 2018. A publicação também excluiu a realização do exame de HIV da listas de Exames Médicos para liberação dos funcionários.

Os candidatos que já estão inscritos no concurso e que desejarem a alteração para concorrer a vagas para  pessoas com deficiência devem enviar um cópia simples de um documento de identidade, CPF e laudo médico emitido nos últimos doze meses que especifique o tipo de deficiência e tenha o CID para o e-mail [email protected]. O candidato também deve enviar o nome completo e número de inscrição até o dia 15 de março. 


Pontos moeda