• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

GALERIA | Conheça a sereia-indígena que inovou na campanha ambiental da Rede Vitória

MEIO AMBIENTE

Geral

GALERIA | Conheça a sereia-indígena que inovou na campanha ambiental da Rede Vitória

A estudante de biologia e ambientalista Ludmilla Almeida se pintou de índia para realizar sonho de se vestir de Sereia

Andressa Missio

Redação Folha Vitória
Foto: Francielle Teixeira / Projeto Sereias Capixabas

Não é de hoje que Ludmilla Almeida vive a fantasia de ser uma sereia. "É sonho de menina", conta a estudante de biologia e ambientalista. Ao descobrir que seria uma das mulheres escolhidas para a campanha ambiental da Rede Vitória, vibrou tanto que contagiou toda a equipe do projeto Sereias Capixabas.

Além de modelo, Ludmilla é co-autora do projeto e esteve em todos os ensaios fotográficos. Cuidou das colegas durante as sessões, ajudou na maquiagem, opinou, participou. E o envolvimento tem explicação. 

A ambientalista também é pesquisadora e dona de um projeto importante no Morro do Moreno, em Vila Velha. Ela investiga os bichos-preguiça que habitam a região. 

Em seu perfil no Instagram, deixa claro que a proteção ao meio ambiente é seu propósito de vida: é Representante mundial do Rio Jucu, Embaixadora das águas do Espírito Santo e se considera Ecofeminista. 

Ao escolher a maquiagem indígena, Ludmilla buscou inovar e causar! Trouxe a cultura de quem vive na natureza, no mato, para a água.  "Eu quero mudar o mundo, não preciso esperar o momento certo para iniciar o bem. Vou fazer agora, do jeito que eu puder, do jeito que meu coração guiar", completa.