MORTE GUGU

Geral

Justiça nega depósito de pensão no valor de R$ 100 mil para viúva do apresentador Gugu Liberato

Para a Justiça, "a gestão pelos advogados que a representam, não justifica, sem embargo da honorabilidade dos d.Patronos"

Foto: Montagem Folha Vitória

Na segunda-feira (4) a Justiça negou que o depósito da pensão para Rose Miriam, no valor de R$ 100 mil, fosse feito na conta do advogado, Nelson Wilians.

A equipe jurídica da viúva alega que o depósito na conta do advogado seria, apenas para agilizar o processo, porém, o juiz José Walter Chacon Cardoso, da 9ª Vara da Família e Sucessões do TJ-SP, decidiu que o dinheiro não poderá ir diretamente para o escritório de Wilians. Para a Justiça, "a gestão pelos advogados que a representam, não justifica, sem embargo da honorabilidade dos d.Patronos".

De acordo com informações publicadas pelo Hugo Gloss, o depósito na conta do advogado foi proposto porque Rose não tinha vínculo bancário no país. A assessoria de Willians afirmou que na época do pedido de pensão e da decisão da Justiça, Rose não mantinha conta individual no Brasil, e para que o processo fosse agilizado, foi indicada uma conta no país, em comum acordo. O TJ não impediu um depósito no exterior e a reportagem dO UOL afirma que a conta de Rose no EUA, não é conjunta com o apresentador e sim individual.

Entenda o caso e o motivo da briga por herança

Rose Miriam, viúva do apresentador, busca conseguir o reconhecimento da união estável com Gugu, para ter direito aos 50% da herança. No testamento do apresentador, ele deixou 75% para os filhos e 25% para os sobrinhos.

Com informações do colunista Hugo Gloss!

Pontos moeda