Geral

Perdeu algo no transporte por aplicativo? Saiba como encontrar!

Caso após 24 horas o contato ou retorno do objeto não tenha sido acertado com o motorista, será necessário entrar em contato com a própria empresa

Foto: Divulgação

O carnaval é uma época do ano propensa para esquecer ou perder celular, carteira, relógio e, claro, guarda-chuva, mesmo usando pochetes e mochilas para guardar tudo. Mas temos uma boa notícia: existem grandes chances de conseguir recuperar. Confira abaixo!

Uber

Pelo celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em "Suas Viagens" e selecione a opção que você deixou algo no carro. Em seguida, toque em "Itens perdidos" e abra o item "Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido". O próximo passo é digitar um número de telefone e clicar em enviar.

Se o item perdido foi justamente o celular, é necessário acessar o site uber.com/ajuda e fazer o login na conta. No menu "Problemas com uma viagem específica e reembolsos" clique em "Itens Perdidos", depois em "Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido" e digite o número de telefone de um amigo.

Assim, será possível falar diretamente com o motorista do carro onde o objeto foi esquecido. Se confirmar que o item foi encontrado, combine um horário e local para recuperá-lo.

Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo.

Caso após 24 horas o contato ou retorno do objeto não tenha sido acertado com o motorista, será necessário entrar em contato com a própria empresa.

99

Para reportar um objeto perdido, basta entrar em contato com a Central de ajuda, que fica dentro do próprio aplicativo e selecionar a opção “Esqueci um item no carro”. Isso dá a opção de conversar diretamente com o motorista do carro.

Caso o usuário tenha esquecido o celular e não tenha acesso ao aplicativo, será necessário entrar em contato por telefone com a Central de Atendimento da empresa, pelo número 0300 313 2421.

“Para evitar perdas de objetos nos carros, antes do desembarque, uma mensagem de voz automática pede que os passageiros verifiquem se nenhum item foi deixado no veículo. Em seus Termos de Uso, a 99 esclarece que não se responsabiliza por objetos esquecidos”, orienta a empresa.

*Com informações do Portal R7.