Geral

Veja a lista dos 10 celulares mais vendidos em 2019

A relação apresentou algumas surpresas, como um celular da Xiaomi na lista

Foto: Reprodução

A lista dos smartphones mais vendidos de 2019 foi divulgada pelo grupo de pesquisa tecnológica Omdia. As marcas Samsung e Apple são presenças predominantes na lista.

A relação apresentou algumas surpresas, como um celular da Xiaomi na lista e a queda de 4,6% na venda de iPhones devido a alta dos preços.

Confira a lista completa:

1. iPhone XR

O smartphone da Apple foi o campeão de vendas no mundo com 46,3 milhões de unidades mesmo não sendo o último lançamento. Suas vendas começaram em 2018 e atualmente é considerado o celular Apple com melhor benefício. No ano passado o número chegou a 23,1 milhões.

2. iPhone 11

O mais barato do último lançamento feito pela empresa ficou 9 milhões de unidades vendidas abaixo do iPhone XR. Com 37,2 milhões de vendas, representa um bom número, mesmo em comparação com o ano passado, em que seu antecessor vendeu 31,5 milhões.

3. Samsung Galaxy A10

Considerado o melhor custo benefício da linha nova da Samsung, vendeu 30,3 milhões de unidades. No Brasil seu preço pode chegar a menos de R$ 900 e oferece uma boa tela com desempenho agradável para quem não exige muito do smartphone.

4. Samsung Galaxy A50

Este é o mais caro da linha A da Samsung, focada em custo benefício. Ele pode ser encontrado na faixa de 1500 reais e aposta em qualidade de tela e câmera. Ele conta com alguns benefícios de um topo de linha, mas fica na faixa de intermediários.

5. Samsung Galaxy A20

Este é considerado o intermediário da linha A da Samsung, que inclusive conseguiu tirar o topo de linha da marca da lista dos mais vendidos. Foram 19 milhões de aparelhos vendidos.

6. iPhone 11 Pro Max

O celular premium entre os últimos lançamentos da Apple ficou com a 6ª posição e vendeu 17,6 milhões de unidades no último ano. Ele conta com uma tela de 6,3 polegadas e um processador A13 Bionic, o mais avançado da empresa.

7. iPhone 8

Lançado em 2017 e com 17 milhões de vendas, o iPhone 8 ainda continua sendo uma opção para quem quer ter um smartphone Apple sem pagar o preço de um lançamento. Em comparação, o preço pode ficar em um quarto do novo iPhone 11.

8. Redmi note 7

Com 16.4 milhões de vendas, este é o único da lista que escapa das duas gigantes do mercado. Considerado como um dos melhores custos benefícios do mercado, o Xiaomi conta com especificações de um top de linha, como o processador Snapdragon 660, o mesmo do topo de linha da Asus, mas por um preço mais em conta.

9. iPhone 11 Pro

No ano passado, a Apple lançou três smartphones da sua linha mais antiga. O 11 Pro fica como intermediário entre os dois novo modelos. O aparelho tem três câmeras, um processador melhor do que o 11, mas sem a tela de 6,5 da versão Max. Foram 15,5 milhões de aparelhos vendidos.

10. Galaxy J2 Core

O Galaxy J2 é o único smartphone da lista considerado como um intermediário de baixo custo. Caso encontre uma boa promoção, o preço pode chegar a menos de R$ 500, um excelente custo benefício. Este ano foram 15,2 milhões de vendas.

Pontos moeda