Geral

Vídeo mostra momento da queda de avião monomotor em Guarapari

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira no bairro Aeroporto

Foto: Reprodução TV Vitória

Um vídeo gravado por um leitor mostra o momento exato em que um avião monomotor caiu sob o telhado de uma empresa em Guarapari, na tarde desta quarta-feira (19).

Uma pessoa morreu na queda da aeronave. O acidente aconteceu no bairro Aeroporto, em Guarapari. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), o avião caiu por volta das 15h40.

Um passageiro da aeronave morreu no local. A outra vítima foi socorrida e levada para o PA de Guarapari com 80% do corpo queimado.  No final da tarde,  foi transferida para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, o estado de saúde desse piloto é gravíssimo. "Foi feito todo um processo de estabilização dessa vítima. Ela foi entubada e, após o momento dessa estabilização,  foi transportada pelo Notaer até o Hospital Jayme dos Santos Neves, onde terá toda uma avaliação médica-hospitalar, sempre buscando a preservação da vida dessa vítima", afirmou Borges.

O tenente-coronel informou ainda que a Polícia Civil foi ao local fazer o trabalho de perícia de incêndio e também fará o isolamento da área durante toda a noite. Segundo Borges, uma equipe da aeronáutica estará no local na manhã desta quinta-feira para a realização da perícia na aeronave. Somente após a realização dessa perícia, o local será liberado.


Confira o flagrante da queda do avião, gravado por Marcos Santos.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o corpo da vítima que morreu no local foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico.

A PCES informou ainda que a assessoria não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos, e que essas informações só são passadas com autorização das famílias das vítimas.

Avião seguia para Vila Velha

De acordo com a Prefeitura de Guarapari, a aeronave decolou do aeroporto municipal, com sentido a Vila Velha. O plano de voo foi feito junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), disse a nota enviada pelo município.

Ainda de acordo com a prefeitura, o acidente será investigado pelo Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Seripa III, órgão ligado à Aeronáutica.

O corpo da vítima que morreu foi recolhido no início da noite e foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado e para ser feito o exame cadavérico.

A Prefeitura de Guarapari informou ainda que as equipes da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) e da Defesa Civil prestaram todo o apoio na interdição da área e na avaliação da estrutura do imóvel atingido, um trabalho realizado juntamente com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Prefeitura

Já a Prefeitura de Guarapari informou que as equipes da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran) e da Defesa Civil prestaram todo o apoio na interdição da área e na avaliação da estrutura do imóvel atingido, um trabalho realizado juntamente com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Segundo a prefeitura, a aeronave decolou do aeroporto municipal, com sentido a Vila Velha. O plano de voo foi feito junto à Agência Nacional de Aviação Civil - Anac.

O acidente será investigado pelo Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – SERIPA III, órgão ligado à Aeronáutica.

Ainda de acordo com a prefeitura, a equipe médica da UPA está realizando o atendimento de um dos tripulantes e o Samu também está no local para auxiliar nos trabalhos de estabilização do quadro do paciente, que é grave.

Pontos moeda